Yoga não é apenas uma forma de exercício, é um sistema muito antigo, uma forma de vida e um presente para toda a humanidade. Muito mais que posturas ou respirações, o Yoga nos incentiva a descobrir nossas reais capacidades e potenciais. O Yoga revitaliza, concentra, anima e revigora nossa energia e é algo muito prático, palpável, que nos ajuda a estabelecer o equilíbrio na vida cotidiana. Amplia as percepções do corpo e da mente, desenvolvendo a saúde em todos os níveis, promovendo a tranqüilidade e prevenindo problemas respiratórios e de posturas.

A prática de Yoga para crianças acontece de forma suave e natural, trazendo relaxamento, concentração, paciência, respeito, confiança, agilidade, auto-estima. Tudo se desenvolve lentamente, de forma lúdica, através de jogos e brincadeiras e respeitando sempre a individualidade de cada um. Contos, mitos, formas, plantas, animais, sentimentos e diversas situações viram temas para as práticas e a criança é convidada a explorar através do corpo as posturas – ásana e a interagir com elas. O Yoga amplia nossa relação com o corpo, e ainda, estimula de forma positiva sua expressão e o relacionamento com o outro e com o todo. Os exercícios são feitos individualmente, em duplas e em grupo, iniciando com um aquecimento e reconhecimento do corpo e das emoções.

No nível psicofísico, o Yoga atua gradativamente na concentração e promove o relaxamento mental, curando e amenizando os efeitos do stress, comumente, inclusive em crianças, nos dias atuais. A nossa prática sempre termina com relaxamentos e meditações, propiciando momentos introspectivos e tranqüilos que levaremos conosco para o dia a dia.

Link da Programação Yoga com Histórias no Sapo!

http://familia.sapo.pt/artigos/actualidade/noticias/1092727.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário