Yoga não é apenas uma forma de exercício, é um sistema muito antigo, uma forma de vida e um presente para toda a humanidade. Muito mais que posturas ou respirações, o Yoga nos incentiva a descobrir nossas reais capacidades e potenciais. O Yoga revitaliza, concentra, anima e revigora nossa energia e é algo muito prático, palpável, que nos ajuda a estabelecer o equilíbrio na vida cotidiana. Amplia as percepções do corpo e da mente, desenvolvendo a saúde em todos os níveis, promovendo a tranqüilidade e prevenindo problemas respiratórios e de posturas.

A prática de Yoga para crianças acontece de forma suave e natural, trazendo relaxamento, concentração, paciência, respeito, confiança, agilidade, auto-estima. Tudo se desenvolve lentamente, de forma lúdica, através de jogos e brincadeiras e respeitando sempre a individualidade de cada um. Contos, mitos, formas, plantas, animais, sentimentos e diversas situações viram temas para as práticas e a criança é convidada a explorar através do corpo as posturas – ásana e a interagir com elas. O Yoga amplia nossa relação com o corpo, e ainda, estimula de forma positiva sua expressão e o relacionamento com o outro e com o todo. Os exercícios são feitos individualmente, em duplas e em grupo, iniciando com um aquecimento e reconhecimento do corpo e das emoções.

No nível psicofísico, o Yoga atua gradativamente na concentração e promove o relaxamento mental, curando e amenizando os efeitos do stress, comumente, inclusive em crianças, nos dias atuais. A nossa prática sempre termina com relaxamentos e meditações, propiciando momentos introspectivos e tranqüilos que levaremos conosco para o dia a dia.

Massagem Infantil - O que é essencial?

Você já sabe que o bebê responde muito bem ao toque e a massagem e que necessita de contato físico para o desenvolvimento saudável. Isso é essencial. O que talvez você ainda não saiba é o quanto a qualidade dos produtos que utilizamos influencia neste processo. A pele é um grande e importante órgão do corpo, com inúmeros poros que expelem e absorvem diversas substâncias. Os povos antigos sabiam e pregavam que para cuidar da saúde e beleza não deveríamos usar na pele substâncias que não possam ser ingeridas, pois estas, mesmo depois de filtradas na epiderme penetram no corpo e atingem a circulação sanguínea. Quando passamos no corpo algum produto não puro como componentes químicos, conservantes artificiais e óleo mineral, derivado de petróleo, fazemos o corpo trabalhar pesado para desobstruir os poros novamente e expulsar tais substancias e seus resíduos.


As peles delicadas do bebê e da criança merecem muito cuidado, atente para a qualidade dos produtos de banho, higiene e massagem e prefira sempre os puros e orgânicos, elaborados com componentes naturais e não residuais como óleos vegetais e óleos essenciais. Os óleos vegetais são extraídos de sementes gordurosas e, portanto nutritivos e hidratantes, já os óleos essenciais são verdadeiros presentes da natureza, extraídos de partes nobres das plantas e com diversas propriedades terapêuticas, além de muito aromáticos, quando em contato com a pele e olfato atingem rapidamente a corrente sanguínea nos beneficiando com suas qualidades.


Assim, podemos continuar a massagem do bebê nutrindo o corpo e promovendo momentos de ternura, conforto e carinho. Isso sim é essencial!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário